Ortodontia lingual simplificada. Técnica lingual simplificada 2019-02-06

Ortodontia lingual simplificada Rating: 7,1/10 752 reviews

Ortodontia Lingual Simplificada PDF Silvana Allegrini Kairalla

ortodontia lingual simplificada

O vasto conhecimento da autora sobre a técnica e a maneira como a torna exequível e de fácil entendimento tornam esta obra única e especial. Se você vai tratar um caso onde há necessidade de controle de torque, como por exemplo num caso de extração de pré-molares, provavelmente deverá utilizar um sistema avançado 10,17 de montagem do aparelho com colagem indireta e com um pad de resina ou então usar um aparelho como o Incógnito 18 ou o Harmony 19, onde o bráquete é desenhado por computador para cada dente e já contem as informações do torque. Nessas abordagens, os bráquetes tendem a serem posicionados próximos ao cíngulo diminuindo assim a necessidade de dobras no arco. Com base em evidências científicas, esta obra descreve os conceitos da ortodontia lingual de maneira clara e direta, com o intuito de beneficiar o profissional que deseja conhecer e praticar a técnica em seus tratamentos de modo seguro e eficaz, alcançando resultados clínicos com segurança. Assista as vídeo resenhas do nosso canal Toda semana postamos novas vídeo-resenhas sobre livros interessantes. Procedimento de olagem indireta F Figura 10 ráquetes linguais 2: uplo Médio; uplo Grande; Simples Estreito; uplo Médio com gancho gengival; E uplo Médio com gancho em T; F 2 Plus; G Minint; H Tubo Molar. Uma das maiores dificuldades encontradas na técnica simplificada é a manutenção da forma do arco.

Next

Ortodontia lingual Simplificada

ortodontia lingual simplificada

Dividida didaticamente em sete capítulos e muito bem ilustrada com imagens em altíssima qualidade, Ortodontia Lingual Simplificada vem somar na literatura científica e preencher uma lacuna relevante de informação na especialidade. O desgaste interproximal dos incisivos inferiores também foi realizado. Repare que uma leve camada de resina fica na base dos bráquetes. Com base em evidências científicas, esta obra descreve os conceitos da ortodontia lingual de maneira clara e direta, com o intuito de beneficiar o profissional que deseja conhecer e praticar a técnica em seus tratamentos de modo seguro e eficaz, alcançando resultados clínicos com segurança. O vasto conhecimento da autora sobre a tecnica e a maneira como a torna exequivel e de facil entendimento tornam esta obra unica e especial. Esses bráquetes permitem um controle dentário tridimensional, alcançando as necessidades do tratamento. Figura 17 rco iolingual com forma de cogumelo; fio 0,012 Ni-Ti reto; molas para rotacionar os incisivos inferiores; recolagem dos bráquetes dos incisivos centrais; E arco 0,012 Ni-Ti iolingual com forma de cogumelo; F nivelamento dos incisivos após 6 meses.

Next

Ortodontia Lingual Simplificada ISBN:9788527729796 Silvana Editora Santos

ortodontia lingual simplificada

Com isso, você pode escolher a opção que mais te agrada: lojista favorito; melhor preço; melhor prazo de entrega; melhor frete ou a combinação de tudo isso. Pode vir com ou sem gancho Fig. Dividida didaticamente em sete capítulos e muito bem ilustrada com imagens em altíssima qualidade, Ortodontia Lingual Simplificada vem somar na literatura científica e preencher uma lacuna relevante de informação na especialidade. The use of bidimensional brackets inlingual orthodontics: new horizons inthe treatment of adult patients. Dividida didaticamente em sete capítulos e muito bem ilustrada com imagens em altíssima qualidade, vem somar na literatura científica e preencher uma lacuna relevante de informação na especialidade.

Next

Ortodontia Lingual Simplificada PDF Silvana Allegrini Kairalla

ortodontia lingual simplificada

Um arco lingual fixo foi utilizado como ancoragem, a fim de evitar a protrusão dos incisivos inferiores durante o nivelamento. Ortodontia Lingual como conhecida atualmente aparelho multi-bráquetes começou na década de 70 no Japão com Kinya Fujita 1, a fim de satisfazer lutadores de artes marciais, para proteger os tecidos moles lábios e bochechas do impacto contra os bráquetes. O vasto conhecimento da autora sobre a técnica e a maneira como a torna exequível e de fácil entendimento tornam esta obra única e especial. Maringá: ental Press Editora; p Scuzzo G; Takemoto K. Qual a melhor posição para colar o bráquete lingual na técnica simplificada? Isso é possível com a Técnica Lingual, a técnica invisível. Os materiais utilizados na técnica lingual, como bráquetes e fios, custam muito mais caro que os utilizados na técnica convencional. Procedimento de olagem direta O Sistema Lingual 2 não requer um setup feito em laboratório.

Next

Ortodontia Lingual Simplificada Materiais Odontológicos

ortodontia lingual simplificada

Identifique um produto de lojista: Acesse a página do produto e localize, abaixo da descrição do item, o nome do lojista. No curso apresentaremos um panorama geral da Ortodontia Lingual tipos de braquetes, tipos de colagem, sistemas computadorizados individualizados, princípios mecânicos, finalização, etc. Muitas vezes, quando se coloca os bráquetes de canino a canino, há uma Rev lín Ortod ental Press abr-mai;11 2 :18-33 16 Moro grande chance do canino inclinar-se para vestibular, e a sua posterior correção se torna difícil com o aparelho simplificado. Figura 25 Fotos intrabucais do 2,5 anos pós- -tratamento: intrabucal lateral direita; intrabucal frontal; intrabucal lateral esquerda; oclusal superior; E oclusal inferior. O uplo Grande é indicado para os casos onde o controle de rotação é necessário em dentes largos, como incisivos centrais superiores ou molares Fig. Com base em evidências científicas, esta obra descreve os conceitos da ortodontia lingual de maneira clara e direta, com o intuito de beneficiar o profissional que deseja conhecer e praticar a técnica em seus tratamentos de modo seguro e eficaz, alcançando resultados clínicos com segurança. Vários tipos de bráquetes linguais foram desenvolvidos, e as dificuldades iniciais foram sendo superadas.

Next

Ortodontia Lingual Simplificada Sistema 2D

ortodontia lingual simplificada

Optou apenas por corrigir o apinhamento anterior. Sempre direcione a forçado explorador para a base do bráquete para evitar a descolagem. Figura 32 Fotos intrabucais do final do tratamento: intrabucal lateral direita; intrabucal frontal; intrabucal lateral esquerda; oclusal superior; E oclusal inferior; F contenção superior com placa de acetato. O Simples Estreito pode ser usado em casos com apinhamentos severos ou rotações, sempre que o espaço for limitado para um bráquete padrão Fig. Acreditamos ser esse o caminho inicial para o mundo da Orto Lingual Dr. Dividida didaticamente em sete capítulos e muito bem ilustrada com imagens em altíssima qualidade, Ortodontia Lingual Simplificada vem somar na literatura científica e preencher uma lacuna relevante de informação na especialidade. New Horizons in 2 Lingual Orthodontics.

Next

Livro: Ortodontia Lingual Simplificada

ortodontia lingual simplificada

Para resolver isso, Ludwig e colaboradores 15 criaram uma pinça lingual modificada para posicionar o bráquete Fig. » Nos modelos de gesso obtidos são traçadas linhas de orientação para o posicionamento dos bráquetes com lápis. Para maiores detalhes consulte nossa página ®Livros na Internet - Todos os direitos reservados. Resultado Financeiro Um aspecto muito importante a ser analisado por quem pretende iniciar na Ortodontia Lingual, é o aspecto financeiro. Por razões pessoais, a paciente não queria utilizar um aparelho convencional metálico e optou pela Técnica Lingual na arcada superior e pelo aparelho de cerâmica na arcada inferior. Ela se destina a alinhar apenas os dentes anteriores casos cosmético simples , não necessita da realização de um setup, nem de grandes procedimentos laboratoriais, e pode ser realizada no próprio consultório. In: Scuzzo G; Takemoto K.

Next

Ortodontia Lingual Simplificada PDF Silvana Allegrini Kairalla

ortodontia lingual simplificada

» Scuzzo e Takemoto 5 indicam que a margem oclusal da base do bráquete deveria ficar posicionada 3,5 a 4mm da margem incisal dos incisivos superiores, e a 3,5mm da margem incisal dos incisivos inferiores para a realização das colagem dos referidos bráquetes. Muitos pacientes que fizeram um primeiro tratamento quando adolescentes com aparelho fixo metálico estão na atualidade corrigindo pequenas recidivas. Preços e condições exclusivos para o site www. Figura 28 fios Ni-Ti 0,012 nas arcada superior; montagem do aparelho inferior com bráquetes de cerâmica e fio 0,014 Ni-Ti termoativado, e arco lingual para acoragem Rev lín Ortod ental Press abr-mai;11 2 : 15 pergunte a um expert Técnica lingual simplificada E F Figura 31 Fotos oclusais da fase de finalização: fio. Na verdade, após um mês de uso, grande parte dos pacientes vai estar plenamente adaptado ao aparelho, inclusive com relação a fonação.

Next